mulheres-grávidas-de-yoga-pré-natal

Yoga pré-natal é um exercício de ioga que é reservado para mulheres grávidas. Que certamente moções apresentadas no pré-natal yoga é muito mais simples e mais fácil de práticas adaptadas às condições das gestantes em comparação com movimento de ioga em geral. Como em todas as sessões de yoga pré-natal amplamente dividido em várias secções, nomeadamente de aquecimento (alongamento suave), respiratória (respiração), posturas (yoga) e resfriamento (arrefecimento e relaxamento).

Yoga pré-natal destina-se a ajudar as mães grávidas preparam o corpo para estar mais bem preparados à frente do processo de nascimento, aumentar a flexibilidade e melhorar o equilíbrio. Por yoga pré-natal materna classes durante a gravidez irão fornecer benefícios para o corpo da mãe para fazer o corpo da mãe se torna mais relaxados e reduzir a dor sentida durante a gravidez.

Em geral, o movimento do yoga consiste em várias poses, feitas para tornar o corpo mais saudável, aumento de auto-consciência, bem como a mente se torna tranquilo. Além disso, aqueles que têm finalidades diferentes quando se toma uma aula de yoga, onde a maioria deles com o objetivo de perder peso e assim por diante.

Mas aqui, claro, cada pose de ioga é feito sob medida para as necessidades de cada objetivo individual. Da mesma forma para o tipo de yoga para gestantes é apropriado fazer yoga pré-natal.

Quando as mulheres grávidas devem começar fazendo yoga?

Se você nunca fez ioga antes, então, a melhor época é de cerca de 14 semanas de gestação. Não é aconselhável fazer ioga nos primeiros 3 meses. Embora não haja nenhuma evidência que fazer ioga ou qualquer outro exercício nos primeiros 3 meses da gravidez irá atrapalhar. No entanto, para evitar abortos, algumas insruktur de ioga recomendado para prática de yoga não nos primeiros 3 meses da gravidez.

Os benefícios do yoga para gestantes

Mesclando movimentos (asana) e respiração (pranayama) no yoga é comprovada para reduzir uma variedade de queixas em gravidezes futuras. Durante a gravidez, a mãe em perspectiva geralmente ter várias queixas como dor na cintura e volta, dor nas articulações, prisão de ventre e inchaço nas pernas. Mamãe alguns candidatos, queixas sentiram mesmo para perturbar a vida cotidiana. Bem, movimento de yoga pré-natal pode facilitar a digestão e o sistema circulatório.

De acordo com a respiração de ioga instrukstur controlada durante a gravidez pode harmonizar corpo e alma. Como pode? Respiração controlada agilizar a liberação de hormônios que pode limpar o corpo das toxinas. Além disso, esta técnica de respiração para treinar a mente para liberar o impulso emocional reprimido, como stress, ansiedade e raiva. Ao fazer isso, você é mais calmo e preparado para a gravidez e o parto.

Movimentos de yoga pré-natal projetados especificamente para treinar os músculos do útero, a fim de apoiar o movimento do feto no útero. Ao fazê-lo, o feto pode crescer e mudar para o ideal. Ioga também faz candidatos mamãe mais relaxada, e o estado é bom para o feto. Lembre-se, quando estressada, o corpo segrega o hormona cortisol. Não é só prejudicial para a mãe, esses hormônios também podem interromper crescimento fetal.

Ioga pode treinar os músculos do assoalho pélvico, a fim de tornar-se mais forte e mais elástico. Circulação de sangue ao redor da área pélvica é também mais suave, tornando mais fácil para realizar entregas normais. Com exercícios realizados durante o ioga de respiração, você está acostumado a respirações curtas e rápidas, assim como longos e profundos. Exercícios de respiração longa e profunda podem acalmar a mãe em potencial para passar a dor em trabalho de parto, bem como acionar o sistema nervoso que facilitam a abertura e alongamento da parede vaginal. Tudo isso é muito benéfico para o trabalho.

posturas-de-yoga-prenatal

Posturas de yoga pré-natal para gestantes

Notável, quando a ioga não é recomendada a impor um movimento excessivo, mas é feito gradualmente, passo a passo. Aqui os movimentos de yoga pré-natal são:
1. exercício para respiratória realizada por 10 minutos. Este exercício serve para treinar o ritmo da respiração de mãe para o feto durante a gravidez incluído.
2. agarrou as mãos uns dos outros e levante então para trás como ele sentou-se Cruz. Este exercício é para dar a respiração, os ombros e músculos do braço de força.
3. enquanto o pé mãos agarrados um ao outro, e então o corpo é inclinado para a esquerda e direita alternadamente aproximadamente 5-10 minutos. Sua função é de exercícios, bem como treinamento para torná-lo mais elásticos Membros e músculos do estômago força a respirar.
4. uma mão estendida as pernas levantadas acima e para trás. Executar alternadamente até um pé tocar as mãos e em seguida, tente segurar as pernas lentamente. Este exercício é útil para fazer o corpo torna-se elástico, fortalece os músculos abdominais e esticar a tensão do corpo do útero.
5. sente-se com ambos os braços e pernas de trás, mantendo os pés. Para dar força carregam os músculos da coluna vertebral no corpo.
6. depois de soltar lentamente Levante seu corpo e de volta com as mãos para cima realizadas em linha reta. A função deste movimento é criar um corpo mais elástico e aumentar a força para levar o corpo inteiro.
7. face para baixo esticar no chão e a mão para trás para treinar o corpo torna-se elástico corpo e os músculos abdominais se tornar mais fortes.
8. dormir com ambos os pés tocando um ao outro e aberto e seus pés acima e mãos agarrar os pés. Serve para treinar os músculos ao redor de tornozelos coxas, abdome e membros.
9. Levante o corpo lentamente para fortalecer o corpo, o útero e os músculos abdominais.

posturas-prenatal-yoga

Assim, os movimentos de yoga que mulheres grávidas podem fazer. Pode ser útil e ser a solução de tratamento de queixas que você pode sentir durante a gravidez.

Leia o artigo sobre Yoga Nidra

About us Disclaimer Privacy Policy Sitemap Contact Us
Dicas de Yoga© 2014. All Rights Reserved. Template By Seocips
SEOCIPS areaone