Este é o objetivo adicional sadhana para acelerar samskaras Purify [impressões da mente], bem como algum tipo de treinamento ou de formação para uma boa viagem no reino da morte. No livro sagrado dos Upanishads e Yoga Vasistha Mandukya mencionou que há quatro avastha [estado consciente], a saber:

1. Jagrut [acordado]
2. Svapna [sonho]
3. Sushupti [sono sem sonhos]
4. Turiya [o estado de vigília a quatro]

Awake [avastha], chamado Vaisvanara, o que significa interagir com os "objetos externos" ou sentir objetos material bruto. No estado de sonho [svapna], chamado taijasa, que interagem com os "objetos" ou sentir os objetos sutis de fenômenos naturais da mente.

Em um estado de sono profundo, sem sonhos [sushupti], chamado de sabedoria, cheio de serenidade-paz. Tenha em mente que todos os três avastha ou acima do estado de vigília é a causa da nossa existência no mundo, na roda da samsara ou em um dos Tri Loka. Enquanto o estado de consciência de Turiya ou todos os quatro, é todos os três ao mesmo tempo não todos os três [Supta prajnaatmika turya sarvavastha vivarjita]. Todos consciente e todos os fenômenos de fusão para ele. Isto é perfeito ou realidade absoluta de consciência.

yoga-nidra

EXPERIÊNCIA DE MORTE COM LEANDRO IDÊNTICO [SONHO DE ESTADO]

A doutrina do Yoga Nidra é originária dos Upanishads, Yoga Vasistha e Tantra Shiva. Yoga Nidra significa "ioga quando dormindo" ou pode ser "como dormir Zé". Yoga Nidra é manter a consciência e implementar o Darma, mesmo em um estado de sono. A experiência da morte é idêntica ao estado Leandro ou sonho. No estado de sonho [Leandro], chamado taijasa, que interagem com os objetos"em" ou sentir os objetos sutis dos fenômenos naturais da mente. O objetivo do Yoga Nidra é uma espécie de treinamento ou formação para uma boa viagem, no Reino da morte.

Yoga Nidra é destinado apenas para grave sadhaka. Que na vida cotidiana pode exercer bem o dharma de disciplina. Controlando-se já bom, bastante silêncio interior equilibrado e compassivo. Onde um sadhaka pode ser capaz de construir-se e manter-se bem acordada, mas é possível tomar o controle durante o sono e a sonhar. A prática de yoga Nidra contribuirá imenso o sadhaka fazer exercícios para controlar seus sonhos. Onde se pode acontecer ele pode ser chamado o sadhaka ganhou sucesso em Yoga Nidra.

Mas novamente deve-se ressaltar que o Yoga Nidra é reservada somente aos sadhaka grave. Que na vida cotidiana pode exercer bem o dharma de disciplina. Porque se um sadhaka não pode construir-se, não pode manter-se bem e executar dharma quando acordado, não discuta sobre como controlar os sonhos durante o sono. Porque é inútil e não pode ter sucesso. Mesmo que o mesmo seja discutido com bobagens ou apenas gozando sozinho.

Yoga Nidra significa não apenas acordado [Jagrut] mantemos consciência, mas em um estado de sono também mantemos a consciência. Geralmente apenas acordado só mantemos nossa consciência interior. Mas em Yoga Nidra, ficam acordados [Jagrut] e entrar em um estado de sonho [Leandro] ou dormir sem sonhos [sushupti], mas ainda manter a consciência, bem como quando estamos acordados.

Se um sadhaka acordado pode desenvolver-se e manter-se com disciplina, mas virou em seu sono muitas vezes tinha sonhos que não são claros, especialmente delitos dharma em um sonho, é realmente pior do que não sonha com nada [shusupti, sono sem sonhos]. Este é um sinal sadhaka deveria e deve fazer exercícios de Yoga Nidra. Isso é para evitar qualquer possibilidade de sadhaka sadhana acordado não é desperdiçada em vão de lacunas.

Yoga Nidra é uma forma de exercício para manter um estado de consciência durante o sono e a sonhar. Sadhaka deve implementar a prática de Yoga Nidra até sadhaka produzir um sonho claro e o mais importante ser capaz de controlar os sonhos. Se um Sadhaka em um sonho pode realizar o controle total, totalmente pode dominar a ação a fim de evitar a violação do dharma, pode bondade e sadhana dharma a outros, pode recitar o mantra e meditação para atingir o samadhi, em seguida, o sadhaka pode ser dito ter ganhado o sucesso no Yoga Nidra.

É uma conquista que se espera. Outras pessoas pode apenas fazer sadhana durante acordado, mas aqui sadhaka pode fazer sadhana por 24 horas seguidas. O objetivo básico é avisar o sadhaka, estar sempre consciente de todos os seus actos e não falta o Darma incluída no estado de sonho. Que está fazendo sadhana por 24 horas seguidas, o que poderia criar uma perfeita consciência mais rapidamente alcançado. Enquanto o objetivo final deste exercício, que será extremamente útil na viagem no Reino da morte.

Sabendo Nossos Sonhos

No estado de sonho [Leandro], isto é chamado taijasa, onde podemos interagir com "objetos" ou sentir os objetos sutis dos fenômenos naturais da mente. Existem dois estado de sono, ou seja, o estado de sono profundo, sem sonhos [shusupti] e o estado de sonho [Leandro]. E em relação a sono sonhando ou Leandro, sonhos que não são controlados, existem três espécies, cada uma das quais levado por forças diferentes, ou seja:
sonho de a.Sattvika. Esse sonho é impulsionado pelo poder sagrado do sublime alamalam ou impulsionado pela força da pura consciência dentro de nossas próprias mentes. Os sonhos deste tipo carrega mensagens ou sinal espiritual.
b. Rajasika sonho. Isso é um sonho que é impulsionado pelo poder de nossas próprias tendências de mentes, como profundo desejo, emoção, luxúria, vários desejos mundanos, etc ela. Muitas pessoas se manterem acordado enquanto não fazer certas coisas, mas em seguida, fazê-lo em um sonho. Se a tendência da mente de uma pessoa ainda está lá, isso pode ser canalizado e manifestado em seus sonhos. Os sonhos de cama de flor normalmente só este tipo podem transportar um particular significado ou sem qualquer significado em tudo.
sonho de c.Tamasika. Isso é um sonho que é conduzido por criaturas de submundo de interrupção de energia, distúrbio de poderes de magia negra, exposição de perturbação de energia negativa, ou conduzido pelo poder dos pensamentos negativos em nossas próprias mentes. Os sonhos deste tipo geralmente têm um impacto negativo para a mente e as emoções.
Enquanto controlar os sonhos em Yoga Nidra é possível ocorrer por meio inclinada para o poder do sagrado Omkara, os poderes sagrados do Satguru ou Ista Dewata pessoal guardião e protetor e a força do pranayama [processamento de respiração] e energia Prânica.

MÉTODO Yoga Nidra

Existem vários métodos de Yoga Nidra podem ser usados em conformidade com nossos respectivos jogos. Sua essência é o mais capaz de nos ajudar a manter a paz e a consciência de nossa própria na terra dos sonhos. Entre tais métodos, como ensinado pelo Satguru autor:

1. posição da cama.

Antes de dormir, como sadhaka tomamos uma posição deitado em Shavasana [asana ou posição do corpo]. Deitado de costas, espalhar um pouco de perna e braço posições. Fazer-nos serileks. Se você usa um cobertor de ar frio, mas nós ficamos em uma posição shavasana.130

2. solicitação antes de dormir.

Yoga Nidra por isso que precisamos ter um pequeno símbolo de Omkara. Pode ser feito de madeira, alumínio, prata ou ouro. O mais importante todos os lados têm lado contundente ou cortante ou pontiagudo que possa nos ferir. Se não, o impressão símbolo em forma de Omkara podemos também usar papel. Talvez por meio de comprar os adesivos, ou podemos imprimir com uma impressora
regular ou de outra forma.

Para sadhaka no traço diário que se destaca é tipo, útil, afeto e um pouco magoado, colocamos o direito de Omkara símbolo no plexo solar ou o chakra anahata.
Para sadhaka em sua característica saliente diária é o equilíbrio interior, serenidade e paciência, este símbolo de Omkara colocamos direito na testa [posição do terceiro olho] ou ajna. Então feche os olhos e fazer dhyanawidhi ou Visualizar Satguru, ou Ista Dewata guardião e protetor de nosso indivíduo ou Ista Dewata mais frequentemente nós puja, existem mais antes de nós. Visualizando o Satguru ou Ista Dewata vai trazê-lo. Como escrito no livro sagrado Hindu que se pensarmos que ele firmemente, certamente ele estará presente.

aksara-ohm

Quando o visual é forte o suficiente, diz a oração para proteção no sono e sonhos como muito como 11 [11] vezes. Por exemplo, podemos Visualizar e apelou ao senhor Shiva, então dizemos que esta oração 11 vezes,

' Om namah Shivaya. Rezo para o glorificado senhor Shiva para me manter com o caráter sagrado deste Omkara, guia e protege-me na cama e sonhar que
Eu não violei dharma'

3. Pranayama e o poder do prana.

Definir respiração lenta e firmemente para 3 [três] ou 5 [cinco] minutos. Fazê-lo até a respiração era irregular. Então percebe compassivamente cinco indriya [sentir com a mente] nós somos a partir da visão [olhos], ouvir [orelhas], degustação [língua], [nariz] o cheiro e toque [toda a superfície da pele]. Perceber [sentir com a mente] compassivamente todas as partes do nosso corpo, a partir do polegar direito e depois mudar para os outros dedos ao dedo mindinho. Então as palmas das mãos e mover em direção a mão inteira. Repeti a mesma coisa a partir da mão esquerda. Então perceber a parte anterior fontanelle nossas cabeças e, em seguida, avançar para a testa, orelhas, olhos, nariz, boca, dstnya. Lembre-se do nosso corpo, do tórax, coração, pulmões, rins, órgãos genitais, anus, etc ela. Repita o mesmo com o pé direito e pé esquerdo. Aí percebi que todas as partes do nosso corpo.

A linha inferior é o toque compassivo com todas as partes do nosso corpo com a mente. Isto irá se conectar todas as partes do nosso corpo com a mente, o que fará nosso corpo torna-se mais relaxado, calmo e natural como um todo. Com a mente e o corpo está relaxados, que nossa consciência se abre para ocorrência positiva sankalpa ou mudas.

Quando o corpo e a mente é relaxada, comece a fazer uma visualização do visuddha chakra [chakra da garganta] irradiando luz vermelha, luz vermelha, que é então formado um escudo protetor ou dossel que envolve todo o corpo. Luz vermelha estava embrulhando sadhaka completamente, como um sinal que o sadhaka para ir dormir com a proteção de Santa luz. É uma visualização sagrada para definir limites e criarem um escudo protetor. Mantendo este mudra e visualização, então sadhaka em menjapakan o coração soletrar Satguru ou Ista Dewata pessoal guardião e protetor. Fazer isto com uma volta descontraída, descontraída e tranquilo, até sadhaka dormindo.

Estas três etapas descritas acima, é o todo Yoga Nidra. Se continuarmos diligentemente a prática de Yoga Nidra é durante um longo período de tempo, então podemos sentir o fenômeno da "realidade ou realidade mente sonhando". Isto significa que, se continuar para ser treinado vai habilitar um sonho pode ser controlada, pura e límpida. Nosso sonho vai parecer tão quase surreal, quase como um estado de vigília. E podemos controlar tudo o que fazemos no sonho.

E quando os sonhos já podem ser controladas, pura e límpida. Temos de continuar em nossos sonhos prevenir-se violação do dharma, pode sempre executar méritos e outro sadhana de Darma. Pode fazer o japa mantra e meditação para atingir o samadhi. Então aqui que pode ser chamado o sadhaka ganhou sucesso em Yoga Nidra.

Acordar

Embora temos praticado Yoga Nidra, mas isso não significa que podemos ser completamente livres do sonho que violam o Darma. Especialmente se os novos praticantes e não ter sido capaz de realizá-lo corretamente. Isto significa que mesmo que nós começamos a praticar, podemos também manter o número de atos em violação do dharma em um sonho.

Se isso acontecer, é okey, é um sadhaka continuam a praticar. Mas uma vez que podemos sair da cama, imediatamente sentou de pernas cruzadas e fazer prostrações e rezando pedir Ista Dewata Satguru ou guardião e protetor pessoal seja nosso protetor na cama.
Diga-se de determinação que prometemos diligenciará no sentido de continuar a praticar Yoga Nidra fervorosamente que nós somos mais constantes, assim ele não voltar a ocorrer.

FINALIDADE Yoga Nidra

De acordo com o Upanishads, Yoga Vasistha e Shiva Tantra, Yoga Nidra tem dois usos:

1. purifying samskaras.

Samskaras são impressões, pensadas para ser uma das forças motrizes para a lei do karma e o ciclo do samsara. Como em acordados, em um estado de sono nossas mentes
Ela também se reuniu com a tendência da mente de nossa próprios, tais como o profundo desejo, emoção, luxúria, vários desejos mundanos, etc.. Mantendo a consciência, mesmo em sonhos, podemos mais rapidamente para a evolução da consciência pura. Yoga Nidra samskara purificar-nos, faça nos emocionalmente estável e calma nosso interior equilibrada acordado.

E é extremamente útil para a rápida evolução da nossa consciência torna-se puro. Outras pessoas pode apenas fazer sadhana durante acordado, mas aqui sadhaka pode fazer sadhana por 24 horas seguidas. É uma conquista que se espera.

2. preparando-nos para viagens na natureza morte.

A morte é uma lei da natureza, fenômenos naturais. A morte chega para todos os seres. Cada corpo morrerá. Para um Iogue, a morte é uma "luta interior" sessão plenária. Como boas-vindas e sofrer a morte, então o atma de viagem pelo menos poderíamos mover até uma nível ou mesmo experiência libertação. Quando morremos, vamos abandonar completamente o corpo físico e o corpo, deixando apenas a mente. Morte natural é um estado de espírito. Dinâmica natural da morte é idêntica com a natureza dinâmica dos sonhos.

Se em um sonho ter sido capazes de controlar, pura e clara, bem como nos nossos sonhos nossas mentes limpas, compassivos e calma equilibrado e pode executar sadhana, provavelmente nossa consciência pode ser clara e tenangseimbang quando morremos. Nós podemos controlar a mesmos [leitura controlar a mente e consciência] e fazer sadhana [meditação de samadhi ou mantra japa] quando morrermos. Isto é onde a oportunidade é enorme e há uma possibilidade poderia experimentar moksha mortalidade natural [Videha mukti] ou pelo menos não podia entrar os reinos do sagrado.

E deve-se acrescentar também que não se preocupe por isso durante a vida de nunca fazer Yoga Nidra. Se toda a vida do bom, que limpa nossas mentes, nossa consciência tranquila-equilibrado e compassivo, em seguida, também há uma grande possibilidade de consciência nós também pode limpar e ainda equilibrado quando experimentamos uma viagem da morte. Se nossa consciência pode ser clara e equilibrada calma quando experimentamos uma viagem da morte, também existe uma boa chance que poderia experimentar moksha mortalidade natural [Videha mukti] ou pelo menos não podia entrar os reinos de glória.

Mesmo se nós nascemos [reencarnação] volta, nós vai renascer como um ser humano bom e emparelhado com os ensinamentos do dharma é bom e certo.

Leia o artigo sobre Hatha Yoga


About us Disclaimer Privacy Policy Sitemap Contact Us
Dicas de Yoga© 2014. All Rights Reserved. Template By Seocips
SEOCIPS areaone