Ashtanga-Yoga

Ashtanga Yoga  (OITO DAS FAMÍLIAS DA IOGA) - Ashtanga yoga ou oito yoga escadas, o que é formulada pelo renomado iogue chamado Yoga Sutras Patanjali no livro, é uma herança preciosa para os praticantes de yoga hoje. No início de sua criação, yoga é ainda um conhecimento mais sistemático. No livro que foi escrito em sânscrito aproximadamente no século 2 aC, existem orientações sobre as etapas de refino do corpo e da mente, a fim de entrar mais profundamente em maior consciência para a auto-realização ou Samadhi, cada estágio faz parte independente para fazer -lo separadamente, ou pode ser feito simultaneamente e gradualmente. 

Ashtanga-Yoga-Patanjali

Os estágios iniciais chamado Yama e Niyama. Yama é um código moral e ética de auto-disciplina Niyama é um guia para todos os estudantes da ioga. Comparada a um edifício requer uma base sólida, de modo que estavam na necessidade de disciplina moral e forte para aprender yoga. 

Escadas Primeiro 
1. Yama, ou auto-controle, que consiste em cinco aspectos, na chamada cinco yama, a saber: 
a.Ahimsa: não-violência, para evitar qualquer forma de violência, tanto contra outros seres humanos, animais e meio ambiente. 
b.Satya: Verdade é verdade, siga consciência e fortalecer mental para sempre digo, penso, e aplicá-lo corretamente. 
c. Asteya: não roubar, não quero algo que pertence a outra pessoa. 
d. Brahmacharya: Mantendo a castidade, a viver em equilíbrio em todas as coisas e manter a pureza do corpo, mente e emoções. 
e. Aparigraha: nonposesif, distanciou-se gabar sobre si mesmos e o tesouro, mantido vivo por um simples e não exagerado. 

Escada Segundo 
2. Nimaya ou disciplinar-se, consiste em cinco aspectos da chamada cinco niyama, a saber: 
a.Svadhyaya: A busca do conhecimento. Sempre têm sede de conhecimento e tem o desejo de continuar a aprofundar a ciência. 
b.Tapa:. Perseverança e trabalho duro 
c.Santosha: sossegado. Mantendo uma sensação de paz e contentamento dentro de si mesmo. 
d.Saucha: pureza. Melhorar a santidade do corpo e da mente. 
E.Ishvara Panindhana:. Honrar a Deus e as religiões 

Terceiro escada 
3. Asana, ou posturas de yoga, um movimento suave e sistemática. Asanas são úteis para aumentar a flexibilidade e força dos músculos e articulações do corpo, massageando o sistema nervoso central na coluna vertebral, o fluxo de sangue, equilibrar a produção hormonal, bem como remover as toxinas do corpo. 

Escadas Quarta 
4. Pranayama ou respiração tekniik, aumentar a ingestão de oxigênio e prana no corpo, dinamizar o trabalho função das células do corpo e melhorar a concentração e paz de espírito. 

Escadas Quinta 
5. Pratyahana, dominando de sabores, o que atraiu a atenção de todos os estímulos que estão fora e pode interferir com a concentração, e dirigir-lo para o auto. Pratyahara destinada a silenciar a mente e é uma boa formação para sensibilizar (mindfulness) 

Escadas Sexta 
6. Dhara, concentração, é a fase inicial da minha menus Dhayana ou meditação. Dharana é um pratyahara continuação porque a mente é mais nítida. 

Escadas Sétimo 
7. Dhyana, meditação, é o caminho para entrar ainda mais para os pensamentos e o self (si) e começar a negar a existência do corpo. 

Escadas Oitavo 
8. Samadhi, a maior consciência ou iluminação. Neste estágio de dhyana (meditação) é, por vezes, ainda se sente dualismo entre a consciência corporal. Samadhi é o culminar da união ou fusão entre atma (self) eo Brahnan (o Criador). 

Ashtanga Yoga significa literalmente "ioga de oito membros", conforme descrito pelo sábio Patanjali no Yoga Sutra. De acordo com Patanjali, o caminho da purificação interna para revelar o Eu Universal consiste em oito práticas espirituais como o acima.

About us Disclaimer Privacy Policy Sitemap Contact Us
Dicas de Yoga© 2014. All Rights Reserved. Template By Seocips
SEOCIPS areaone